HISTÓRIA

Há duas décadas…

nossa família foi presenteada com uma nova possibilidade: passar fins de semana, férias e comemorar festas. O Sr. José Antonio havia adquirido uma propriedade pequena em um bairro afastado do centro de Santo Antônio do Pinhal.Pertencia ao Sr. Dito Valeiro, funcionário da prefeitura, que levava este nome por ter a função de manter em ordem as valetas de água nas estradas do bairro. Foi árduo o trabalho até que através de uma estrada de terra batida pelo gado, conseguíssemos ter uma casa. Levamos os móveis e com muita chuva e vento passamos nossa primeira noite. O conforto era mínimo, a assistência médica precária e até o leite para recém nascidos não havia. A energia elétrica ainda não chegava e usávamos lampiões e geladeira a gás.

Lembranças…

das famílias e histórias de avós entusiasmavam a todos a provar uma maneira possível de se viver sem uma farmácia 24 horas ou a pizzaria “delivery”. Receitas na cozinha e a contribuição mineira da Bisa que nos ensinou o quanto vale um cupinzeiro abandonado: tornou-se nossa primeira fornalha- quantas rosquinhas de nata e biscoitos de polvilho. Risos e gargalhadas nos contos de Maria Dionísia desejo de estar em sintonia com a terra, com a vegetação e viver simplesmente, nos motivavam a cada semana abandonar o caos paulistano e ir para a roça “recarregar as baterias”.

Plantar: essa sempre foi a prioridade!

Pouco a pouco o pasto que cobria a maior parte da propriedade deu lugar a uma diversidade de cultivo frutífero. Nos jardins a alegria e o capricho. No pomar um desejo de sustentabilidade. Tucano, canário, jacu, gralha, seriema, socó, pica-pau entre outras são as aves que compartilham o sabor elas frutas. Lagartos, cágados, macacos se aproximam à sua maneira. Hoje Santo Antonio do Pinhal estruturou-se e nos oferece maior conforto, segurança, hospitalidade , qualidade em educação e grandes amizades. Muitas foram às conquistas, mas a maior é a união de nossa família e o cuidado com este ambiente que tanto queremos bem e que nos torna melhores a cada convívio.